Carregando...
  • Sobre o Câncer de Rim

    Sobre o Câncer de Rim

    18/01/2021

    O tipo mais comum de Câncer de Rim é o carcinoma de células renais (CCR), também conhecido como câncer de células renais ou adenocarcinoma de células renais.
     

    Carcinoma de Células Renais (CCR)

    Cerca de 90% dos cânceres renais correspondem a este tipo. Embora o carcinoma de células renais, se desenvolva como uma massa única (tumor) dentro do rim, às vezes, existem 2 ou mais tumores em um dos rins ou em ambos simultaneamente.
    Existem vários subtipos de carcinoma de células renais. Conhecer o subtipo da doença é importante, pois além de ser essencial para decidir a conduta terapêutica, também pode ajudar a determinar se o tumor está associado a uma síndrome genética hereditária.

    Diagnóstico do Câncer de Rim

    Alguns sinais e sintomas podem sugerir que uma pessoa tenha câncer de rim, mas será necessária a realização de exames complementares e biópsias para confirmar o diagnóstico.

    Durante a consulta o médico fará perguntas sobre seu histórico clínico completo, incluindo informações sobre os sintomas apresentados, possíveis fatores de risco, histórico familiar, e outras condições clínicas, para avaliar se algo possa sugerir câncer de rim. Será realizado um exame físico completo, incluindo uma avaliação cuidadosa da região abdominal para determinar possíveis sinais da doença ou outros problemas de saúde.

    Se os sinais e sintomas apresentados sugerirem que o paciente possa ter câncer de rim, serão solicitados exames de imagem, de laboratório e biópsias, para confirmação diagnóstica e estadiamento da doença.

    Para alguns pacientes com câncer de rim, o tratamento pode remover ou destruir o câncer, mas chegar ao fim do tratamento pode ser estressante. Ao mesmo tempo em que o paciente se sente aliviado com o término do tratamento, fica a preocupação de uma recidiva ou metástase. Este é um sentimento muito comum para a maioria dos pacientes que tiveram câncer de rim.

    Em outros pacientes, o câncer pode não desaparecer completamente. Esses pacientes continuarão realizando tratamentos regulares com terapia alvo ou outras terapias para tentar manter a doença sob controle. A vida após o câncer de rim significa voltar a algumas coisas familiares e também a fazer novas escolhas.

Notícias Relacionadas
Entre em contato com a Devita
Nome completo*
E-mail*
Telefone*
Enviar sua receita ou pedido medico*
Apenas nos formatos pdf, jpg, png e gif
Sua Mensagem*
*campos obrigatórios