Carregando...
  • O que é a Crioterapia capilar e como funciona?

    O que é a Crioterapia capilar e como funciona?

    18/01/2021

    A crioterapia capilar nada mais é do que um procedimento novo no mercado medicinal que promete estimular os folículos capilares do couro cabeludo e preservar os cabelos das pacientes com câncer, mesmo durante o tratamento quimioterápico.
    Ele é possível a partir de uma técnica de resfriamento brusco dos tecidos da região, que visa dilatar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação local, o que, por sua vez, potencializa a nutrição dos folículos pilosos, evitando a perda dos fios da paciente que luta contra a doença.

    A crioterapia pode ser realizada com neve carbônica (gás de carbono) ou com nitrogênio líquido, que são levados ao couro cabeludo através de uma touca gelada (em temperatura média de 4 °C), que resfria a região e promove a contração dos vasos sanguíneos. O resultado é uma espécie de capa protetora que preserva os folículos pilosos e reduz ou até anula os efeitos colaterais da quimioterapia no que diz respeito à queda do cabelo.
     

    O principal objetivo do procedimento é, na verdade, preservar também a autoestima das mulheres que lutam contra a doença no dia a dia, que podem se sentir mais bonitas e femininas ao não passar pela triste perda dos cabelos durante o tratamento. Assim, evita-se ainda situações como depressão e discriminação pelas quais passam as pacientes.
     

    Quem pode fazer?
    De um modo geral, a Crioterapia Capilar pode ser aplicada em pacientes diagnosticados com qualquer tipo de câncer e que estejam passando pelo tratamento quimioterápico, tendo a mesma eficiência em todos os casos. No entanto, a técnica não é indicada para mulheres que sofram com câncer hematológico, como a leucemia e o linfoma. Além disso, pacientes que possuem alergia no couro cabeludo também não podem aderir ao tratamento.

    Por esses e outros motivos é que eles são considerados um símbolo da essência feminina, um sinônimo de auto-estima e sensualidade para quem é vaidosa, gosta de cuidar da aparência e se aventurar em tendências e possibilidades para mudar as madeixas.

Notícias Relacionadas
Entre em contato com a Devita
Nome completo*
E-mail*
Telefone*
Enviar sua receita ou pedido medico*
Apenas nos formatos pdf, jpg, png e gif
Sua Mensagem*
*campos obrigatórios